Micropigmentação fio a fio: entenda tudo sobre a nova tendência de preenchimento da sobrancelha

Muitas mulheres estão com dúvidas sobre a micropigmentação fio a fio, que virou tendência em 2017.

É muito bom acordar com a impressão de estar com a sobrancelha perfeita feita todos os dias, mas se a micropigmentação for feita com um profissional de má qualidade, o resultado pode ficar diferente do esperado e causar muita dor de cabeça para reverter o procedimento.

Fizemos esse artigo para te ajudar a entender como a técnica funciona e esclarecer todas as suas dúvidas antes de fazer a micropigmentação de sobrancelha fio a fio, então, vamos lá!

sobrancelhas-perfeitas

O que é a Micropigmentação fio a fio

A sobrancelha é o desenho do olhar, e muitas mulheres estão aderindo a moda da micropigmentação fio a fio.

Esse procedimento visa realçar o olhar e a aplicação da tinta atinge apenas a primeira camada da pele, sendo considerado um método superficial e que deve ser refeito com regularidade, pois dependendo da técnica, a cor começa a sair com cerca de 18 meses.

Sobrancelha fio a fio passo a passo

O passo a passo para fazer a micropigmentação de sobrancelha é muito simples:

  1. A profissional deve escolher um desenho ideal para o rosto do cliente
  2. Após a aprovação, deve ser passado um anestésico em cima da sobrancelha antes de iniciar o procedimento, caso a cliente solicite
  3. Com materiais esterilizados, agulha descartável e luva, a profissional deve dar início ao procedimento
  4. Em cerca de 1 a 2 horas será finalizada a micropigmentação fio a fio e é indicado que a cliente siga as mesmas regras ao fazer uma tatuagem, ou seja, não comer comidas gordurosas, não coçar e não pegar muito sol por cerca de 7 dias.

Tipos de micropigmentação de sobrancelha

Existem diversas técnicas para preenchimento das sobrancelhas, mas veja as mais usadas:

Micropigmentação esfumada

Muitas mulheres preenchem as sobrancelhas com maquiagem de lápis ou sombra, e essa técnica segue o mesmo modelo, porém, com aplicação definitiva.

Essa técnica é considerada ultrapassada, pois a sobrancelha fio a fio é mais moderna e garante uma impressão de naturalidade.

Linergismo

Esse tipo de micropigmentação fio a fio é o mais comum atualmente.

Nesse caso, serão feitas micro linhas, desenhadas uma a uma, com o objetivo de manter o formato e o caimento do arco para que fique o mais natural possível.

Micropigmentação fio a fio 3D

Essa é uma técnica mais avançada, e considerada a mais moderna.

No caso da micropigmentação fio a fio 3D, será utilizado um dermógrafo de última geração que fará um desenho perfeito de cada fio da sobrancelha, considerando a espessura e o formato ideal.

Além disso, os pigmentos também possuem mais variações de cores, podendo ser usada mais de uma tonalidade para causar um efeito ainda mais natural.

 

Qualquer pessoa pode fazer a sobrancelha fio a fio?

Esse é um procedimento muito simples e seguro, porém, existem algumas restrições.

Pessoas com tendência a formação de queloides devem evitar o procedimento, pois a pele passará por um processo de cicatrização, e pode formar queloide na sobrancelha.

Também é importante realizar testes na pele antes de fazer o procedimento, pois pode ocasionar alergias e feridas a pessoas com sensibilidade.

 

A micropigmentação fio a fio dói?

Para realizar o procedimento, a profissional poderá passar um anestésico na sobrancelha da cliente, tornando o procedimento indolor.

Porém, mesmo assim pode haver um incômodo por estar mexendo em uma parte sensível do corpo.

 

Quanto custa?

Quem deseja fazer o procedimento precisa pesquisar, pois a micropigmentação de sobrancelha preço varia de R$ 300,00 até R$ 3.000,00, dependendo da técnica e do profissional.

É importante saber que deve ser feito um retoque após a primeira aplicação, pois a cicatrização pode causar falhas, e dar o efeito contrário ao procedimento que promete ser um aliado para a beleza feminina.

A micropigmentação de sobrancelha pode ser removida?

Se você não gostar do resultado, a micropigmentação de sobrancelha fio a fio pode ser removida com 3 técnicas de despigmentação:

  1. Neutralização: Com essa técnica serão aplicadas outras cores para anular a cor da micropigmentação que foi feita sem sucesso até que chegue na cor desejada.
  2. Laserterapia: É a aplicação de laser para remover a pigmentação, porém, não é indicado para a sobrancelha, pois pode ocorrer a queda definitiva dos pelos.
  3. Aplicação de ácido: É possível aplicar um ácido específico para a remoção da pigmentação e pode ser usado em locais com pelos.

Apesar de ser possível remover a micropigmentação fio a fio, o ideal é procurar profissionais de qualidade para fazer o procedimento inicial e não se incomodar procurando técnicas para fazer a remoção posteriormente.

 

Sobrancelha fio a fio das famosas

Muitas famosas também gostam da comodidade de acordar com a sobrancelha feita graças à micropigmentação fio a fio.

Veja alguns exemplos:

Grazi Massafera

grazi-massafera-sobrancelha

Claudia Leitte

claudia leite

Ana Hickmann

ana hickman

 

Como fazer um curso de micropigmentação

O procedimento deve ser feito por profissionais com curso de micropigmentação fio a fio, e para quem tiver interesse em trabalhar na área, uma instituição que oferece o curso é esta aqui.

É importante procurar instituições de qualidade para fornecer uma técnica segura para as clientes.

Micropigmentação fio a fio antes e depois

Veja algumas fotos de sobrancelha fio a fio antes e depois.

antes e depois sobrancelha fio a fio

 

O que achou do procedimento de micropigmentação de sobrancelha?

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas, mas se ainda tiver alguma, deixe nos comentários que responderemos o mais rápido possível.

Obrigado pela visita!

Voltar à Página Inicial